domingo, 15 de março de 2009

Salto elástico

A incoerência de palavras martela-me na ponta dos dedos e faz-me mergulhar nas profundezas da minha existência. E existisse eu sem ti e nunca tinha sabido como é. (Bom.) Se nunca tivesse subido as tuas montanhas e bebido do teu rio, se não existisses, nunca ia saber. Que as tuas mãos me agarram o coração que as tuas mãos mo seguram que as tuas mãos me dilatam a esfera armilar e rasgam as fronteiras do universo. As flores brotam-te do peito onde eu semeio os murmúrios jubilosos que me saltam das cordas vocais como notas soltas de um piano velho. E não fosse eu saltimbanco do meu quarto de tecto com janela para o céu, não me pendurasse eu nas estrelas enquanto te vejo do outro lado do Rio dentro do quarto que por fora traz pintado a areia de um mar que é o céu no qual me encontro e te puxo, num dos meus impulsos elásticos. E queria eu que as palavras me fizessem sentido. Soubesse eu dar-lho e soubesse eu gritar ao mundo aquilo que grito dentro de ti quando nos enlaçamos enraizamos árvores vivas com a força dos deuses. As veias saltam-me para fora da planície que é a pele que me veste a carne que trincas e te alimentas de mim, me matas a coerência e a respiração pausada, que a perturbas me perturbas num silêncio tentador. Está calor. Vamos, dá-me cá as mãos.

2 comentários:

  1. Adoro o teu blog... mesmo a serio!
    Beijinhos,
    Mar.

    ps: escreve maais!

    ResponderEliminar
  2. Sabes que te dou tudo (oh como te dou tudo) amoramor










    (choro em suspiro de esferas circunscritas que me atam as tuas ausências ao peito que ainda emana o calor que nele depositaste em flores que cantam esses murmúrios, esses desafios ao Deuses)

    ResponderEliminar