sexta-feira, 12 de junho de 2009

Choco Cris

Falando ordinariamente, estava sentada lá fora a comer o meu leite-com-choco-krispies-da-marca-continente e lembrei-me da crítica que costumam fazer/fizeram à minha forma de comer. O que dizem é verdade, já me apercebi disso mas fiquei a pensar se é possível criar uma analogia entre a forma de comer de cada pessoa e a forma de lidar com a vida. Quero dizer, se isso reflecte algo do seu carácter, se é um reflexo da maneira de estar no mundo.
O que dizem de mim, é que meto uma garfada/colherada/mãozada de comida à boca e mastigo dois segundos e já estou a meter outra e ainda não engoli e meto outra e outra até que fico com a boca muito cheia e paro para mastigar tudo e engolir. Depois de engolido, lá vai do mesmo. Em geral, como relativamente rápido. Sim, porque há determinadas pessoas que demoram mais de o dobro do tempo, o que me leva a crer que sou relativamente rápida ou normal (velocidade média – não gosto de usar este adjectivo). Portanto, o que estou para aqui a tentar dizer ou a tentar perceber é se se pode verificar alguma relação entre as duas coisas que já referi. Possivelmente, se for minimamente comprovada esta teoria eispectacular, os factos virão um pouco forçados de algumas pessoas, mas adiante. Eu pensei: Eu meto, meto, meto e a seguir paro e mastigo tudo e engulo. Eu tenho, eu quero, eu quero mais, mais, mais e faço uma pausa para reflectir e seguir em frente. Mas eu quero sempre mais. Não era bem isto... Eu faço as coisas, muitas vezes, de forma totalmente espontânea e imediata. Atiro-me. Outra vez, outra vez. Quero fazer isto, aquilo, vou buscar aqueloutro até que paro. Penso, durmo, hiberno, abomino. Remedeio, termino. A seguir volto ao ataque e faço e faço e faço e paro e descanso e canso-me do descanso e quase morro e enfio a cabeça na sanita e finalmente engulo o que fui e penso Para a próxima,. Quero dizer, não sou uma pessoa normalmente ponderada e racional nos seus actos. Posso parecer, mas até chegar à racionalização dos actos... Bom, se calhar vão-me dizer o contrário ou algo totalmente diferente, mas.
Uma pessoa que coma normalmente com lentidão terá tendência para saber muito bem onde pisa? É que eu não costumo saber, mas lá tem calhado não pisar nenhum crocodilo. Estou a gozar, eu sei muito bem os crocodilos que piso.

2 comentários:

  1. És só louca de todo.

    Tu disseste... eispectacular?

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa que é lenta a comer sabe o que quer








    (não me vais dizer que achas que não!)

    PORQUE, uma pessoa mais lenta a comer (em comparação com as outras que serão, então, consideravelmente mais rápidas)está a fazer um truque com a boca e o estômago que consiste no trabalho eispectacular de diminuir a fome para o resto do dia, mantendo a sensação que o seu almoço foi um almoço-lanche-jantar (e nunca reparei que fosses assim rápida a não ser que)




    Hum-hum




    Assim, o amor fica com todas as moléculas que restam do dia

    ResponderEliminar